Publicado por Borges | Blumenau SC
Clique aqui e comente no mural sobre o assunto
Mais de 300 jovens participam de juramento à bandeira nesta quarta-feira

O maior ato de juramento à bandeira do ano foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Colégio Sagrada Família. No total, 302 jovens participaram do ato que é obrigatório para quem é dispensado do serviço militar.

O prefeito Napoleão Bernardes, que também é presidente da Junta Militar, participou do evento e citou a importância história que o 23º Batalhão de Infantaria tem para Blumenau, especialmente no auxílio durante as tragédias naturais. Napoleão também ressaltou a importância cívica do evento. "Contribuir, esmeirar e idealizar as principais virtudes que a nação espera de nós. Que não nos omitamos da construção da nossa pátria".

Alistamento continua até junho
Os jovens que completam 18 anos em 2017 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para quem preferir, ele pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br. Para isso, é preciso ter em mão os seguintes documentos: Certidão de nascimento (ou casamento), Carteira de Identidade e CPF. Além disso, é necessário fornecer um telefone celular válido e uma conta de e-mail particular, por onde serão avisados as datas de exame de seleção e entrega de documentos.

Quem não possui CPF precisa procurar a sede da Junta Militar, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, ao lado da Prefeitura. Depois de fazer o alistamento, o jovem participa da comissão de seleção, para ser designado ou não para o serviço militar. Em caso negativo, terá de fazer o juramento à bandeira e receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Foto: Eraldo Schnaider

-
 

menu